sábado, 11 de janeiro de 2020

Renascer




Navego num oceano de perguntas,
Encontro respostas no pequeno riacho. 
Volto a colocar novas questões, 
Sem valorizar o que sinto ou acho.

Quanto mais pergunto, 
Menos faço. 
Que coragem é esta.
Que me leva ao fracasso.

Sento um pouco e descanso, 
Com a meditação, eu avanço. 
Vida complexa esta minha, 
Só dou por mim, quando me levanto.

Tem dias que não vejo nem sinto, 
Embora tenha o olhar atento.
Esses dias, são de sofrimento,
Quem me ajuda é o silêncio.

Podem tirar minhas conquistas, 
Até posso ficar aborrecido. 
Podem levar tudo o que tenho, 
Mas ninguém leva o que foi vivido.

O renascimento, 
Uma nova oportunidade. 
Um início, uma nova vida. 
Dento da velha vida, a sua continuidade.

Sentir o renascer, 
É o despertar de uma nova aurora, 
A alegria de voltar a ser, 
Quem sou eu, no aqui e agora.

Agradeço sempre, 
Mesmo no silencioso olhar. 
Isso, nem sempre se compreende, 
Acredita, um dia vais aceitar.

Não tenhas isso como objetivo, 
Apenas como esperança. 
Sem qualquer expectativa, 
Sem qualquer cobrança.

Sinto-me como um pássaro. 
Cada vez voo mais alto. 
Este desapegar do medo. 
Transmite-me mais confiança.

Talvez seja um pescador de amor, 
Um lutador de abraços. 
Observo os passos, 
Na realidade dos seus atos.

Abracem e amem mais... 

Fernando Teixeira

1 comentário: