sábado, 21 de julho de 2018






Sentir o Caminho

O caminho vai-se fazendo,
Da maneira que cada um vai vivendo,
Nas incertezas que cada um vai escolhendo
Só se almeja na fé que cada um vai tendo

Sentir o caminho só caminhando
Viver em paz, só lutando
Para vencer só trabalhando
Para amar alguém, só se amando

Todos os dias me tiram a força
Todos os dias volto a encantar
Todos os dias volto a sentir os olhares
Todos os dias rezo, para não desistir de lutar

Caminhar sozinho, alerta nossos passos
Caminhar devagarinho, alerta nosso olhar
Caminhar à deriva, nem sabemos onde vai dar
Caminhar pelos trilhos, sabemos sempre onde chegar

O saber não se ocupa do tempo
O tempo é que se ocupa em saber
Se no saber viver do tempo
Valeu a pena esse tempo viver.

Quanto mais tempo passa,
Mais minha Árvore cresce e floresce,
Fica bonita, cheia de vida e magia,
E quanto mais cresce, mais sombra aparece.

Caminhando pela areia
Minhas pegadas acabam por desistir
Não significa nada velas partir
Não são elas que me fazem prosseguir

Perco tanto tempo parado
A olhar para o infinito sentado
Sem obter nenhum resultado
Seguem os minutos e eu ali especado.

Queixas... Vejo eu por todo lado,
Não ouço ninguém agradecer,
O que de bom têm ao seu lado,
Não será moda dizer, Deus muito obrigado.


Fernando Teixeira


1 comentário: