sábado, 21 de julho de 2018








A Perfeição


Preciso de um banho,
Um banho de mar salgado,
Que me energize o sentir e o olhar, 
Que me acalme o pensar desorganizado.


Mar salgado que brilhas com o sol
Purificas-me com o teu sal ao mergulhar
Alegras quem te visita e respeita
Alimentas e ensinas a amar.


Ainda falho nos meus vícios
São poucos mas viciosos
Interferem no meu dia-a-dia
São tão poucos mas prazerosos. 


Tudo acontece à  pressa 
Nem tenho tempo de entender
Se parar novamente,
Fico ocupado sem nada fazer.


Desisto quando penso
Luto quando sinto
Entendo quando passa
Cresço quando perdoo


A perfeição não existe
A perfeição é tão perfeita
Que ainda não esta feita
No entanto, nunca se desiste


Mágico este nosso mundo
Imperfeito dentro da perfeição 
Todos vão dando as mãos 
Mas só tu, tens de tomar a decisão 


Continuo a observar as pessoas
E vejo tal onda de solidão 
Até as que estão de mãos dadas
Caminham com passos de desilusão 


O amor é o segredo do bem-estar 
O amor ultrapassa tudo que acontece
Sentir o amor não é para todos 
Da mais trabalho que parece.


Canto pra dentro como brincadeira
Porque não sei cantar de outra forma
Escrevo no papel ou na pantalha
Porque não sei falar na plateia.


Fernando Teixeira

1 comentário: