terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

A Noite.



Voltou a escurecer.
Os meus olhos deixaram de ver o sol.
Passaram a ver a lua e as estrelas que brilham no Céu.
A beleza da escuridão é mais intensa quando foco os pequenos detalhes desses brilhantes momentos.
Durante o dia, a paz do silêncio que escuto, deixa extravasar os ruídos provocados pelo excessivo apressar da vida e interfere de uma forma estranha no meu pensamento.
A noite apazígua um pouco a minha alma.  
A meditação é uma forma de equilíbrio interno, um recarregar de baterias viciadas e sujas de pó.
Noite, que maravilha, posso sonhar, parar, pensar, agir e fugir...
Posso ser livre e voar por aí, sem que ninguém perceba o que estou a sentir.
Noite, não corras, deixa que aprecie esta beleza, deixa-me voar mais um pouco, deixa-me sonhar viver esta liberdade, esta paz, sem ansiedade, sem compromisso ou responsabilidade.
Gratidão noite...
Agora noite, deixa que descanse um pouco, deixa quebrar este olhar cansado de lutar, pelo amor e pela paz.

Abracem e amem mais...

Fernando Teixeira

1 comentário: