sábado, 2 de novembro de 2019

A vida


Talvez já tenha passado muito tempo, talvez até uma outa vida.
Percorrendo o caminho com atenção, não tenho memória do meu regresso. Apenas recordo as histórias que me contaram dessa altura da vida terna e doce, pela minha querida Mãe.
As recordações que tenho, relativamente ao renascer,"à vida", são as vezes que renasci dentro da mesma. 
Quantas vezes só valorizamos a vida, quando sentimos que a estamos a perder. Essa dádiva que nos oferecem, é o ponto de partida para podermos evoluir e sermos capazes de enfrentar os desafios que nos iluminam do Universo. 
Maravilhosa oportunidade, essa de ter sentimentos que nos une uns aos outros e que nos separa quando não somos capazes de os entender. 
Lembro-me de ser criança e não entender nada sobre a vida, era talvez uma árvore que necessitava de alguns anos para ser adulta e dar os frutos, que dela se espera. 
Curioso é saber que essa época de criança, passou rapidamente, e como se por magia, de um segundo para o outro, nasceu uma arvore,  virei adulto e real.
A vida é assim, mesmo quando a desperdiçamos, acaba por saber a pouco, tal como outra coisa qualquer. 
E depois, é tudo a pressa, vamos lá viver a vida rápido porque falta pouco, vamos amar porque está para terminar, vamos perdoar para poder partir em paz. 
Está tudo em nós, as decisões fáceis ou não, devem ser tomadas por cada um de nós, apesar de muitas vezes, ser útil um partilhar de sentimentos e opiniões entre os que estão mais próximos ou mesmo profissionais, que tentam ajudar com base em estudos científicos e adaptam os seus conhecimentos a cada pessoa, em cada diagnóstico. 
Todos somos diferentes, até no partilhar da mesma história.
A evolução que se pode obter ao longo dos anos, (a vida) só fará sentido quando experienciada ou partilhada com outros autores e narradores de outras histórias.

Abracem e amem mais... 
 
Fernando Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário