sexta-feira, 1 de maio de 2020

Já não me importo...



Já não me importo de falar o que penso, olhar o outro e escutar os acordes.
Já não me importo, de ser o que sinto, porque sou único, sou intrínseco. 
De sofrer pelo que quero, porque é uma vontade minha, já não desespero.
Já não me importo, de me render ao silêncio, porque escuto o que sai de dentro.
Já nem me lamento, é apenas uma fase um momento.
Já não me importo de ser quem sou, quem fui e como começou.
Já não me importo com o futuro, porque desfruto este pequeno momento.
Já não me importo...
Se choro hoje, é porque amanhã vai passar.
Já não me importo de ser imperfeito, porque tento todos os dias o aperfeiçoamento.
Já não me importo de fazer o que não gosto, porque é necessário ter esse talento.
Caminhar por onde não quero, porque estou a ajudar sem sofrimento.
Já não me importo de sair como o vento, sem perceber onde vou parar, alterando a rota em qualquer momento.
Já não me importo de quem perdi, o tempo colocou outros nesse lugar, não para os substituir, apenas para continuar...
Já não me importo com aquele desabafo, onde ninguém consegue escutar.
Já não me importo...
Talvez porque entendo o que faço, mesmo errando cada passo.
Já não me importo com os meus erros, porque aprender tem muitos segredos.
Já não me importo de caminhar sozinho, porque é esse o meu abraço.
Já não me importo de não corresponder às expectativas, porque passei a compreender sem competir.
Já não me importo das minhas vitórias, porque são banais para a tua história.
Já não me importo das boas ou más memórias, são vivências de outra hora.
Já não me importo...
Ser feliz e continuar como um aprendiz, sempre na busca de enriquecer o interior.
Já não me importo de escutar o que dizes, mesmo quando sou ignorante e distante.
Já não me importo de fazer o melhor e não ter espaço em nenhuma estante.
Já não me importo de caminhar pela margem sem manter a segurança, o que me importa é o amor a confiança.
Já não me importo de sentir que sou uma criança, quando fujo a tanta exigência.
Já não me importo de acreditar na fé e passar aos outros essa esperança.
De sentir medo, porque tenho coragem e confiança.
Já não me importo de lutar contra a maré, porque eu próprio faço parte desse mar sereno e agitado.
Agora já não me importo, quando ólho pela janela e não vejo nada através desse olhar. 

Abracem e amem mais...

Fernando Teixeira
 
Imagem de:
 
Anabela Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário