E refletir?
Já alguém fez uma pequena reflexão sobre o trabalho que o semáforo executa!?
Que reflexão banal não?
Só damos pela falta dele, quando não funciona, ou ficamos incomodados com a sua presença, quando vamos atrasados no nosso mundo de corridas.
Hoje, ao parar num semáforo, por breves instantes, refleti sobre a função desses sistemas operativos.
Transportando essa reflexão para a nossa vida, achei curioso, e partilho com vocês essa pequena reflexão.
É alimentado com energia, e a sua luz é que nos faz seguir o caminho, transmitindo com confiança a luz que nos ilumina na hora certa.
Quando está verde, avançamos com naturalidade, nem nos lembramos que outros irmãos circulam nas vias que intercetamos, porque cumprem ou respeitam essa regra, e confiamos na luz.
Confiança...
Quando está amarelo, respeitamos e abrandamos a marcha parando em segurança, ou avançamos apressadamente, arriscando aquele curtíssimo momento entre a sorte e a esperança.
Coragem...
Quando muda para vermelho, paramos, respeitamos os outros, temos tempo para parar e refletir, tal como eu o fiz, até temos um tempo para uma leitura ocular de tudo que nos redeira, como as pessoas se comportam e como a vida passa a nossa frente.
Reflexão...
Nesta reflexão, o que me intrigou mais, foi a falta da energia, a falta de alimentação ao semáforo.
Quando a luz não funciona, quando a energia não chega, ficamos desorientados, tentamos entrar forçosamente, não respeitamos ninguém, somos só nós, e nós é que temos prioridade.
Egoísmo...
Ou então, movidos pelo medo e receosos de haver um acidente, vamos esperando que alguém nos possa dar prioridade, a tal mão, a ajuda para sairmos daquele cruzamento de vidas e desafios, do buraco que nos encontramos.
Fé, esperança...
O início desta reflexão, começou por um simples semáforo, mas no final, a minha gratidão a luz divina, ao universo, fonte de energia que ilumina nossos corações.
Amor...
Gratidão
Fernando Teixeira
Sem comentários:
Enviar um comentário